Nossa História

Quem é a Conexões Games?

A Conexões Games é uma organização, especializada em organizações de campeonatos e eventos de jogos virtuais, nas principais plataformas, como XBOX, PS4 e PC. O objetivo deles é promover campeonatos com transparência, regras de conduta educativas e premiações substanciais, buscando assim trazer cada vez mais visibilidade para o cenário de e-sports no Brasil.  

Eles contam com três grandes realizações dentro do cenário brasileiro de e-sports, sendo elas: o primeiro campeonato presencial de Fortnite, que ocorreu na PUC Campinas; realização de campeonatos no evento Praia Games, promovido pela Prefeitura de Praia Grande, com público de, aproximadamente, 40 mil pessoas; e com os campeonatos na Arena Geek, da Praia Grande, evento promovido pela Prefeitura e HJR.

 

Campeonatos da Conexões Games

A Conexões Games, fez o primeiro campeonato presencial no Brasil, que abriu portas para novas oportunidades aos jogadores profissionais de Fortnite, inclusive os ganhadores do campeonato, Histtory e Faah levaram para casa R$ 9 mil e receberam um convite para jogar em Katowice na Polônia.

A organização também tinha começado a planejar um campeonato, o "Master Minas", que era na modalidade duo e que ocorreria em Belo Horizonte - MG. Portanto, quando estava ficando tudo pronto, a Epic Games acabou tirando o modo duo arena do jogo e com isso a Conexões Games precisou cancelar com o campeonato.

Seguindo os campeonatos, o segundo que aconteceu, foi na Praia Grande, no litoral de São Paulo, que tiveram altos nomes do Fortnite, como: Igor "Drakonz" Fernandes", Thales "Pulga" Henrique, Leonardo "Leleo" Arcanjo, Filipe "Fast" Avanzzo, Gabriel "Master" Marques, Bruno "PraieiroPH" Pontes e entre outros. O total de premiação de foi R$ 30 mil reais divido nas plataformas console e PC, dividido entre masculino e feminino. As premiações ficaram o seguinte:

  • 1° Lugar: 2,500,00

  • 2° lugar: 2,000,00

  • 3° lugar: 1,500,00

  • 4° lugar: 1,000,00

  • 5° lugar: 900,00

  • 6° lugar: 800,00

  • 7° lugar: 700,00

  • 8° lugar: 600,00

Os eventos tiveram um número sensacional, como pode ser visto abaixo:

  • 1° evento - Aprox. 500 de pessoas

  • 2° evento - Aprox. 43 mil de pessoas

  • 3° evento - Aprox. 1 milhão de pessoas

 

 

 

Quem é a FMS?

A FMS (Fortnite Master Series) é uma empresa que busca oferecer um espaço de treinamento para os jogadores de Fortnite, organizando scrims personalizadas, durante o dia todo. Porém existem coisas além do espaço de treinamento, como a divisão entre ranks, para que aqueles players focados no competitivo, possam competir com players do mesmo nível.

O sistema de ranqueamento funciona através de temporadas e cada temporada tem a duração de uma semana, tempo em que os players precisam alcançar 100 pontos e ficar no TOP 20, para avançar de rank. Existem 3 ranks atualmente, sendo eles:

  • OPEN: aberto a toda comunidade, os players que alcançam 100 pontos e ficam TOP 20 ao final da season, sobem para o rank TRIAL, ao subir, ele tem esses 100 pontos retirados, como se fosse um ingresso para esse rank.

  • TRIAL: rank mais competitivo que a OPEN, possui o mesmo modo de funcionamento, os players precisam alcançar, novamente, 100 pontos e ficar TOP 20 para subir para a PRO e quando subir, os pontos serão descontados.

  • PRO: grupo seleto de players ativos no servidor.

Portanto, assim como os players podem subir de rank, eles também podem descer. Caso fiquem muito abaixo na tabela da TRIAL e da PRO eles perdem os ranks, tendo que batalhar novamente para subir. Sendo assim, criou-se um ambiente em que as pessoas realmente estão focadas no treinamento e no competitivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recompensas por jogar na FMS

A FMS fornece também outros incentivos aos jogadores, um desses incentivos é a moeda virtual, playcoins. Criada originalmente pela Conexões Games, os TOP 3 de cada scrim, são recompensados com uma quantidade de playcoins. As playcoins podem ser trocados por produtos, como gift card, periféricos e entre outros, fornecendo assim, além do espaço de treinamento, uma condição para que os players possam adquirir equipamentos para melhorar suas partidas.

O discord da FMS possui, hoje, 103 mil membros. Recomeçaram as atividades no servidor no dia 18 de Abril, após um longo período de inatividade.

WhatsApp Image 2020-05-26 at 13.09.19.jp

© 2020 Direitos Reservados Conexões Games

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

R: Ferreira Penteado 709, Sala 95
Campinas - SP
CEP: 13010-906

Email: conexoesgamescontato@gmail.com
Tel: (11) 95901-0576

capa1